Evento de lançamento da nova parceria do Google com quatro museus brasileiros que farão parte do Google Cultural Institute: Instituto Inhotim, Fundação Iberê Camargo, Instituto Moreira Salles e Museu da Imagem e do Som de São Paulo. A ideia é levar o internauta a visitar os museus e apreciar as obras como se ele estivesse mesmo andando pelas galerias. O funcionamento é parecido com o do Google Street View, pelo qual é possível percorrer ruas do mundo todo.
Segundo Alessandro Germano, responsável pela parceria do Google com as instituições, o objetivo da empresa é catalogar ainda mais obras e fazer ainda mais parcerias. “Temos planos de fazer parceria com museus de todas as partes do país”, afirmou.
Cada instituição pode escolher uma obra para ser disponibilizada em formato gigapixel, pelo qual é possível ver todos os detalhes através de um super zoom em alta definição. Além dos novos museus, o Google Cultural Institute já tinha parceria com o MAM, a Pinacoteca de São Paulo, o Museu da Língua Portuguesa e o Museu do Futebol.